|

Thursday, June 29, 2006

Quem veio primeiro?

Outro dia me perguntaram, quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Então eu falei que foi Deus. Aì eu lembrei dos outros, que falam q nós é quem criamos Deus. Então quem veio primeiro o Homem ou o Deus?
Acho que um Ateu, cientista e afins, poderia nos enrolar enrolar até nos fazer crer que Deus não existe, ao mesmo tempo que um Teólogo, padre e o caralho também pode nos enrolar, enrolar, até que por fim também nos faça crer Deus existe. Ambos tem muita fé.

Ó céus, ó terra... é tudo crença, é tudo falta do que fazer.

No fim, ainda acho que a existencia não existe, e passamos a vida toda tentando justificar nossa ambição. Pros felizes que já acharam resposta pra algo, amém. Pros alienados que preferem não pensar, amém também.

E pra mim, uma eterna sensação de vazio de quem não tem fé.
|

Wednesday, June 28, 2006

Brasil x França (De novo)

França ganhou da Espanha, e eu me pergunto, como pode? A Espanha vinha jogando muito melhor, essa França tem uma mania esquisita de ganhar dos melhores.
E agora, no sábado teremos Brasil e França, aquele sentimento de dejavu, aquela lembraça de um dia na final da copa de 98, na qual fiquei inconsolavel, sim pq em 98 eu ainda ligava pra futebol todos os dias do ano e nao apenas de quatro em quatro anos.
Mas o mais triste não foi perder, foi ver um jogo pálido com gosto de vitória vendida, e como alguém pode vender a vitória? Não há no mundo algo mais nobre do que a vitória por méritos, nenhum dinheiro pode comprar ou superar o sentimento de ser o melhor, de ter finalmente conseguido. E eu que nunca fui muito dada a vitórias - meu verbo sem duvida é perder, amores, confiança, sonhos, amigos - não consigo compreender e fico assim inconsolavel.

Dessa vez não haverá vitória vendida. Ou jogo comprado. Então, espero que venhamos a ganhar, assim... com aquele gostinho de quem merece há muito tempo já. E que Zidane.
|

Sunday, June 25, 2006

Tudo que acontece ou mesmo que nada aconteça enquanto ouço Simon & Garfunkel parece muito especial, principalmente Scarborough Fair.

Então, concluo q se eu fosse protagonista de um bom filme Simon & Garfunkel seria a trilha.

mas tem tb

Hey schoolgirl
Cecilia
Homeward Bound

etc
etc
etc
|

Thursday, June 22, 2006

o que haverá na popa?

Doente. Espero que não seja a "tifo duzentos e não sei quantos" que supostamente assola a misteriosa popa do Magenta Star, talvez eu desça pra beber um rum com o marinheiro Bob. Por sorte Jamaica John está ai pra cuidar de mim.

Só pros que leram Os prêmios de Julio Cortazar. Pros que não, leiam.
|

Tuesday, June 06, 2006

As coisas estão se encaminhando pro fim. Uma certa rotina esta em estado terminal, nunca fiquei tanto tempo sem saber o que vai acontecer depois de tudo. Costumava ter tudo programado com antecedencia, as vezes acho que nada vai acontecer, sabe quando vc sente o nada se aproximando? Dá medo, dá muito medo... mas acho q assim é o certo.


Agora fico ouvindo Chico, pensando como vai ser quando o Jota nao estiver mais aqui e nas coisas que eu quero fazer. Tô meio zonza... deve ser falta de dinheiro.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com